Ceviche de caju


Autor: @andrelfronza


INGREDIENTES:


2 cajus médios (300 g) maduros 1/4 de cebola roxa (20 g) 2 colheres de sopa (30 ml) de sumo de limão

1/8 colher de chá de pimenta dedo-de-moça, sem sementes e picada

1/4 colher de chá de sal

Pimenta do reino moída a gosto Coentro ou salsinha a gosto (nessa receita foi utilizado 2 colheres de sopa de salsinha picada)


MODO DE PREPARO:

1- Descasque a cebola e corte em meias-luas finas. Transfira para um recipiente e cubra com água. Acrescente alguns cubos de gelo e reserve por cerca de 10 minutos. (Obs: colocar a cebola crua de molho na água gelada diminui sua acidez e gosto forte. Essa etapa é importante para receitas que levam cebolas cruas, assim, seu sabor não irá prevalecer). 2- Lave os cajus e corte em cubinhos (não é necessário descascar). Transfira para um recipiente e tempere com o sal, a pimenta do reino, pimenta dedo de moça, o sumo de limão e o coentro ou salsinha. 3- Escorra e descarte a água da cebola. Lave as fatias em água corrente. 4- Coloque todos os ingredientes em um recipiente e misture. Cubra e leve à geladeira para marinar por cerca de 15 minutos. 5- Retire da geladeira e sirva ainda gelado.


Dica: não utilize cajus muito moles, caso contrário será difícil cortar em cubinhos, além de soltarem muito líquido durante a marinada. Procure usar cajus mais consistentes.


Gostou da receita? Deixe o seu comentário abaixo, nós adoramos saber a sua opinião :)


--------


Já pensou como seria bom não precisar pesquisar todos os dias o que você vai comer no café da manhã, almoço, lanche ou jantar? Sabemos como é ruim essa sensação de não saber combinar os alimentos para conseguir manter uma alimentação vegana e saudável ao mesmo tempo.


Por esse motivo, disponibilizamos um livro digital contendo 150 receitas veganas para te ajudar no seu dia a dia. São mais de 3 meses de receitas sem precisar repetir nenhuma! Além disso, cada receita vem com informações nutricionais para que você tenha conhecimento sobre os benefícios das frutas, grãos, verduras e legumes que você está ingerindo. Incrível, não é?


Clique aqui e tenha em mãos um guia vegano completo, podendo acessar em qualquer lugar através do seu computador, tablet ou celular!


--------


VEJA TAMBÉM:

1. Aprenda a fazer cookies veganos

2. Manual de papinhas veganas para o seu bebê

3. Tenha uma horta com alimentos orgânicos na sua própria casa

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo