Estrogonofe de berinjela


Autor: @andrelfronza


Esse estrogonofe de berinjela é de comer rezando! Temos certeza que você ficou com água na boca só de ver a imagem rsrs. Uma receita vegana simples e saborosa, super leve e de fácil digestão, por isso, é uma ótima alternativa para o jantar :)


Vamos para a receita?


INGREDIENTES


Berinjela – 1 grande (375 g) + água e vinagre para tirar amargor Tomate – 2 médios (200 g) Água filtrada – 3/4 xícara (180 ml) Castanha de caju não torrada e sem sal – 1/3 xícara (45 g) + água para a demolha Salsinha fresca picada grosseiramente – 1/4 xícara Azeite de oliva – 1 colher de sopa (15 ml) Mostarda de Dijon – 1 colher de chá (5 ml) Sal – 1 colher de chá (5 g) Pimenta do reino moída – a gosto (opcional)


Atenção! antes de fazer é necessário um pré-preparo… Coloque as castanhas de caju em um recipiente e cubra-as com água. Deixe de molho por pelo menos 4 horas. Essa etapa serve para tirar os antinutrientes, como o fitato, e deixar as castanhas macias. Depois da demolha, escorra e descarte a água. Lave bem em água corrente e utilize normalmente na receita.


MODO DE PREPARO


1- Lave a berinjela e corte em cubinhos, não precisar descascar. Transfira para um recipiente e cubra com água e um pouco de vinagre para tirar o amargor. Reserve por cerca de 15 minutos. 2- Enquanto isso prepare os demais ingredientes. Lave os tomates e corte em pedaços menores, não precisar picar bem. 3- Transfira para o liquidificador e adicione a água filtrada (180 ml), a castanha de caju e a mostarda de Dijon. Bata bem até obter uma mistura homogênea. 4- Escorra a água da berinjela e aperte bem os pedaços com as mãos para tirar o máximo possível da água. Quanto menos líquido a berinjela tiver, mais creme e sabor ela irá absorver. 5- Aqueça o azeite de oliva em uma panela e adicione a berinjela. Tempere com sal e pimenta do reino. Refogue bem até murchar e ficar macia. 6- Adicione o creme e misture. Cozinhe por cerca de 5 minutos após levantar fervura, mexendo sempre para não queimar. 7- Finalize adicionando a salsinha. Sirva ainda quente com o acompanhamento que preferir.


Gostou da receita? Deixe seu comentário abaixo, adoramos saber a sua opinião :)


--------


Já pensou como seria bom não precisar pesquisar todos os dias o que você vai comer no café da manhã, almoço, lanche ou jantar? Sabemos como é ruim essa sensação de não saber combinar os alimentos para conseguir manter uma alimentação vegana e saudável ao mesmo tempo.


Por esse motivo, disponibilizamos um livro digital contendo 150 receitas veganas para te ajudar no seu dia a dia. São mais de 3 meses de receitas sem precisar repetir nenhuma! Além disso, cada receita vem com informações nutricionais para que você tenha conhecimento sobre os benefícios das frutas, grãos, verduras e legumes que você está ingerindo. Incrível, não é?


Clique aqui e tenha em mãos um guia vegano completo, podendo acessar em qualquer lugar através do seu computador, tablet ou celular!


--------


VEJA TAMBÉM:

1. Aprenda a fazer cookies veganos

2. Manual de papinhas veganas para o seu bebê

3. Tenha uma horta com alimentos orgânicos na sua própria casa

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
  • Preto Ícone Instagram
  • Preto Ícone Facebook
  • Preto Ícone Twitter

©

Souveg 2020 | Todos os direitos reservados