Nhoque de abóbora


Autor: @andrelfronza


INGREDIENTES:


Meia abóbora grande japonesa/cabotiá (1 kg);

1 xícara (140 g) + um pouco para modelar de fubá fino (ou farinha de trigo branca);

1/2 xícara (70 g) de fécula de batata;

3 colheres de sopa (45 ml) de azeite de oliva;

2 colheres de chá (10 g) de sal;

Pimenta do reino a gosto (opcional).


MODO DE PREPARO:


1- Preaqueça o forno a 230 °C.

2- Retire as sementes da abóbora com uma colher e envolva com papel manteiga ou alumínio.

3- Leve ao forno preaquecido por cerca de 40 minutos ou até a polpa estiver macia.

4- Retire do forno e, ainda quente, tire toda a polpa e transfira para um recipiente. Amasse bem com um garfo até formar um purê homogêneo, sem pedacinhos de abóbora. Reserve até esfriar.

5- Adicione o fubá, a fécula de batata, o azeite de oliva, metade do sal e a pimenta do reino. Misture bem até obter uma bola de massa lisa e firme. Se necessário, adicione mais fubá.

6- Polvilhe uma superfície lisa com um pouco de fubá e faça rolinhos com pequenas porções da massa. Corte em pedaços de aproximadamente 2 cm e reserve.

7- Leve uma panela grande com água ao fogo alto. Assim que ferver adicione o restante do sal.

8- Com o auxílio de uma escumadeira, mergulhe cerca de 10 nhoques por vez na água fervente. Deixe cozinhar até subirem à superfície. Retire os nhoques, escorrendo bem a água, e transfira para um recipiente. Adicione um fio de azeite enquanto ainda estão quentes e chacoalhe o recipiente até todos os nhoques estiverem envolvidos, assim eles não grudam um nos outros. Repita esse processo até cozinhar todos.

9- Sirva ainda quente com molho de tomate ou pesto de manjericão como na foto.


Gostou da receita? Deixe seu comentário abaixo, adoramos saber a sua opinião :)


--------


Já pensou como seria bom não precisar pesquisar todos os dias o que você vai comer no café da manhã, almoço, lanche ou jantar? Sabemos como é ruim essa sensação de não saber combinar os alimentos para conseguir manter uma alimentação vegana e saudável ao mesmo tempo.


Por esse motivo, disponibilizamos um livro digital contendo 150 receitas veganas para te ajudar no seu dia a dia. São mais de 3 meses de receitas sem precisar repetir nenhuma! Além disso, cada receita vem com informações nutricionais para que você tenha conhecimento sobre os benefícios das frutas, grãos, verduras e legumes que você está ingerindo. Incrível, não é?


Clique aqui e tenha em mãos um guia vegano completo, podendo acessar em qualquer lugar através do seu computador, tablet ou celular!


--------


VEJA TAMBÉM:

1. Aprenda a fazer cookies veganos

2. Manual de papinhas veganas para o seu bebê

3. Tenha uma horta com alimentos orgânicos na sua própria casa

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo