Clássico italiano: Tiramisu


Autor: @myvegchef


INGREDIENTES:

BOLO: 1/2 xícara de farinha de arroz; 1/4 xícara de fécula de batata; 1 colher de sopa de polvilho doce; 1/4 colher de chá de sal; 1/2 colher de chá de bicarbonato de sódio + 1 colher de sopa de fermento químico; 2 colheres de sopa de óleo de coco; 6 colheres de sopa de açúcar mascavo; 1/2 xícara de leite de amêndoas (ou leite vegetal da sua preferência); 150 ml de café coado.

CREME DE TOFU: 300 g de tofu; 3 colheres de sopa de melado; 1 colher de chá de extrato de baunilha; 1 colher de sopa de café coado; 1/4 xícara de leite de amêndoas.

MODO DE PREPARO:

BOLO:

1- Pré-aqueça o forno a 180°C.

2- Misture os ingredientes secos do bolo, e adicione os líquidos aos poucos, por último o leite vegetal. Sempre misturando muito bem para incorporar.

3- Unte uma forma retangular e despeje a massa. Asse por 20 minutos. Retire do forno e espere esfriar.

CREME DE TOFU:

1- Aperte bem o tofu para retirar o máximo de água possível e coloque no liquidificador com os outros ingredientes.

2- Bata até ficar um creme homogêneo.

Para montar, se quiser fazer tiramisus individuais, use um aro para cortar e fazer a montagem. Regue a massa com 2 colheres de sopa de café coado. Após absorver o café, coloque a camada de tofu, novamente a camada de bolo e finalize com a camada de tofu. Deixe na geladeira por 2 horas antes de servir e retirar o aro. Finalize com cacau em pó e nibs de cacau. (Você pode fazer a montagem em uma taça também).


Gostou da receita? Deixe o seu comentário abaixo, nós adoramos saber a sua opinião :)


--------


Já pensou como seria bom não precisar pesquisar todos os dias o que você vai comer no café da manhã, almoço, lanche ou jantar? Sabemos como é ruim essa sensação de não saber combinar os alimentos para conseguir manter uma alimentação vegana e saudável ao mesmo tempo.


Por esse motivo, disponibilizamos um livro digital contendo 150 receitas veganas para te ajudar no seu dia a dia. São mais de 3 meses de receitas sem precisar repetir nenhuma! Além disso, cada receita vem com informações nutricionais para que você tenha conhecimento sobre os benefícios das frutas, grãos, verduras e legumes que você está ingerindo. Incrível, não é?


Clique aqui e tenha em mãos um guia vegano completo, podendo acessar em qualquer lugar através do seu computador, tablet ou celular!


--------


VEJA TAMBÉM:

1. Aprenda a fazer cookies veganos

2. Manual de papinhas veganas para o seu bebê

3. Tenha uma horta com alimentos orgânicos na sua própria casa


0 comentário

Posts recentes

Ver tudo